O arco-íris. Diálogo sobre a fantasia [tradução]
Resumen
Este texto de 1915-1916 é um dos diálogos literário-filosóficos escritos por Walter Benjamin. Trata-se de uma conversa entre dois personagens sobre a natureza e a percepção da cor, com desdobramentos filosóficos e poéticos. Embora sua existência fosse confirmada por meio de cartas do autor a Ernst Schoen e Herbert Belmore, ele foi considerado perdido até 1977, ano em que Giorgio Agamben o encontrou, em Roma, entre os escritos de Walter Benjamin guardados por Herbert Belmore Blumenthal. Alguns anos depois, em 1982, o diálogo foi traduzido para o italiano e publicado num livro que reunia textos do autor escritos entre 1910 e 1918, cuja edição ficou a cargo de Agamben. Finalmente, em 1989, o original foi publicado, na Alemanha, no volume sete dos escritos reunidos de Walter Benjamin.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).