DEDICATOÌRIA
Resumen
As linhas escarlates e serpentinas que se seguem deslizam pelo papel para destacar o traçado de palavras que comporta sinuosidades desconcertantes de contraditoÌria maestria. Este eÌ, de fato, um elogio dirigido ao leitor atento aÌ€ muÌsica das letras, cujos passos rejeitem a monotonia; leitor que se abandona “com toda essa alegria serena e segura que a gente goza somente quando captou algo que os seÌculos não podem enfraquecer” (WILDE, 2003, p.1260); leitor para quem a vida real “eÌ com freqüeÌ‚ncia a que ele não vive e podem ser tecidas belas poesias como se fossem ricos fios de brilhantes sedas em muÌltiplos desenhos, em numerosos modelos, maravilhosos e diferentes de todos.”(WILDE, 2003, p.1260); leitor que ama a obra de arte pelo que ela eÌ, fatalmente incompreensiÌvel.
Citas
BORGES, J.L. Obras Completas II. São Paulo: Globo, 1999. COUTINHO,L.E. ; CORREÌ‚A,I.E.J. O labirinto finissecular e as ideÌias
do esteta. Rio de Janeiro: 7Letras, 2004.
FOUCAULT, M.Arqueologia das cieÌ‚ncias e histoÌria dos sistemas de
pensamento.Rio de Janeiro: Forense UniversitaÌria, 2005. HOLLAND, M. O aÌlbum de Oscar Wilde. Rio de Janeiro: Civilização
Brasileira, 2000.
__________(org.) A life in letters. New York: Carroll&Graf Publishers,
WILDE, O. Obra Completa. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 2003.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).