O desvelar da personagem feminina, através da escrita pactuária do diário
Résumé
O presente artigo tem como primordial intento analisar a obra, Caderno Proibido, da escritora italiana Alba de Céspedes à luz da crítica feminista. Na verdade, tal obra reflete de maneira abrangente o papel que a mulher ocupa no seio da sociedade patriarcalista. Para isso, Céspedes nos apresenta o feminino através do viés concebido em sua forma tradicional, que está atrelado ao ambiente privado do lar, e de outra forma mais emancipatória.
Palavras-chave: Mulher; Escritora italiana; Crítica feminista.
Téléchargements
Publié-e
2018-06-20
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).