Ceci est une version obsolète publiée le 2024-01-08. Consulter la version la plus récente.
O deus no silêncio: exílio e religiosidade em "Neolithic man", de Caetano Veloso
Résumé
Gravada no disco “Transa”, lançado em 1972, a música “Neolithic man” oferece uma mirada aguda para as inquietações de Caetano Veloso durante seu exílio em Londres. No presente artigo, propomos uma leitura religiosa da canção, em diálogo com “Transa” e com a carreira de Caetano naquele momento. Para tanto, utilizaremos os estudos de Nuno Ramos (2019) e Márcia Fráguas (2021), além de escritos do próprio Caetano Veloso (2022; 2017; 2003; 1977) e suas leituras de Claude Lévi-Strauss (2008) antes de compor “Neolithic man”.
Téléchargements
Publié-e
2024-01-08
Versions
- 2024-01-08 (2)
- 2024-01-08 (1)
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).