“Como um cão”- A utopia possível
Résumé
Discussão sobre uma possível “utopia” em tempos pós-modernos, considerando as perdas geradas pela modernidade e a impossibilidade da experiência. A representação dessa utopia em Desonra de J M Coetzee.
Palavras -- chave: Filosofia da História, Pós-modernidade, J M Coetzee.
Références
ARENDT, Hanna. Entre o passado e o futuro. Trad. Mauro W. Barbosa de
BENJAMIN, Walter. Obras Escolhidas -- Magia e técnica, Arte e Política. Ensaios sobre literatura e história da cultura, vol. I. Trad. Sérgio Paulo Rouanet, São Paulo: Brasiliense,1985.
COETZEE, J, M, Desonra Trad. José Rubens Siqueira, São Paulo: Companhia das Letras, 2000.
EAGLEATON, Terry. Teoria da Literatura: uma introdução. Trad. Waltensir Dutra, São Paulo: Martins Fontes,1983.
HART, Michael & NEGRI, Antonio -- Entrevista: A nova soberania. São Paulo, Caderno Mais! Jornal Folha de São Paulo, 24 de setembro de 2000.
KAFKA, Franz O Processo Trad. Manoel Paulo Ferreira, São Paulo: Círculo do Livro,1963.
LÖWITH, Karl. O sentido da História. Trad. Maria Georgina Segurado. Rio de Janeiro: Edições 70,1977.
SABATO, Ernesto. O escritor e seus fantasmas. Trad. Pedro Maia Soares. São Paulo: Companhia das Letras, 2003.
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).