O artifício da arte e o sublime da voz
Résumé
Este trabalho tem como objetivo tratar da autonomia da música popular brasileira dentro do contexto cultural pode ser vista a partir do texto “Democratização no Brasil -- 1979-1982 -- (cultura versus arte), quando é esboçada pelo crítico Silviano Santigo uma comparação entre crítica cultural e crítica literária.Références
ANTELO, Raul; CAMARGO, Maria Lúcia de Barros: ANDRADE, Ana Luiza; ALMEIDA, Tereza Virginia de (org). Declínio da arte, ascensão da cultura. Florianópolis: Letras contemporâneas e Abralic, 1998.
DINIZ, Júlio. “A voz múltipla de Narciso (uma leitura do projeto estético de Caetano Veloso)” In Toward socio-criticism: luzo brasilian literatures. Tempe: Arizona State University Press, 1991
MATOS, Cláudia Neiva de; TRAVASSOS, Elizabeth e MEDEIROS, Fernanda Teixeira de. (org). Ao encontro da palavra cantada - poesia, música e voz -. Rio de Janeiro: 7 letras, 2001.
SANTIAGO, Silviano. Uma literatura nos trópicos. Rio de Janeiro: Rocco, 2000.
SANTOS, Roberto Corrêa dos. Tais superfícies, estética e semiologia -- s / indicação.
TATIT, Luiz. O cancionista (composição de canções no Brasil) 2ª Ed. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 2002.
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).