Ricardo Reis e os deuses cobertos de cinza ou Uma aprendizagem do paganismo possível
Abstract
Nesse ensaio analisaremos o poema “De Apolo o carro rodou pra fora” de Ricardo Reis e o poema “Prometeu” de Goethe. Nosso trabalho busca aproximar as leituras para pensar de que forma os deuses são representados em cada caso, para disso conseguir depreender uma pequena parte das possíveis contribuições do imaginário romântico na poesia de Pessoa, assim como os contrastes em relação à essa tradição literária.
##submission.downloads##
Pubblicato
2019-12-08
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).