A ecologia que salva e destrói, um breve olhar sobre ecoterrorismo na Literatura Contemporânea
Abstract
Na sua luta por tentar salvar o que ainda nos resta de natureza e nodesespero de conscientizar a sociedade para os males que está causando, muitos grupos em prol do meio ambiente se utilizam de medidas um tanto quanto extremas para propagar suas ideias e chamar a atenção do mundo. Tais atitudes por vezes envolvem a destruição de equipamentos e um pouco de agressividade para com os outros seres humanos vistos como vilões da história. Tal atitude recebe vários nomes como no inglês “ecotage” ou “monkeywrenching”, em português tal atitude é mais conhecida como ecoterrorismo.
##submission.downloads##
Pubblicato
2013-06-30
Fascicolo
Sezione
Artigos
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).