PERMANÊNCIA E MUDANÇA
Abstract
O que se dá enquanto permanência e mudança? Desde os tempos antigos o homem pensa a sua própria possibilidade de constituir-se concretamente humano. Pensar essa constituição implica em retomar o percurso essencial em que o humano se realiza como tal. Percorre-se, então, a via originária em que se dá a harmonia primordial que sustenta a unidade entre Ser e Pensar no horizonte poético
Riferimenti bibliografici
DELEUZE, Gilles. Lógica do Sentido. Tad. Luiz Roberto Salinas Fortes. São Paulo: Perspectiva, 2009.
HEIDEGGER, Martin. Conferências e Escritos Filosóficos. Trad. Ernildo Stein. São Paulo, Nova Cultura: 1999. Heráclito. Disponível em : Acessado em: 08/03/2011.
LEÃO, Emmanuel Carneiro. Filosofia Grega- Uma Introdução. Rio de Janeiro, Teresópolis: Daimon, 2010. PLATÃO. Parmênides. Trad. Maura Iglésias e Fernando Rodrigues. Rio de Janeiro, PUC-Rio; São Paulo, Loyola: 2003.
##submission.downloads##
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).