Do inominado ao corpo erotizado
Abstrakt
Apoiada na conecepção barthesiana de escritura, atravesso, neste artigo, duas produções escritas que dão testemunho das construções de dois corpos em processos de transição. Destaco a importância da enunciação que encontramos em cada uma delas. Essas escrituras tratam da criação de imagens de si que se faz fundamental para a sustentação destes corpos. É a partir da formulação dessas imagens que será possível dizer-se, reconhecer-se enquanto "Eu": ponto de onde se pode enunciar. Dessa maneira, afirmamos, a partir do olhar da psicanálise, que inconscientemente, corpo e linguagem estão intimamente amarradose apoiados em uma imagem mais ou menos unificada, uma imagem de "Eu".Pobrania
Opublikowane
2020-04-19
Numer
Dział
Artigos
Licencja
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).