Uma busca da busca: o duelo do gênio em O Perseguidor, de Julio Cortázar
Abstrakt
Este ensaio tem como objetivo discutir a representação do gênio em O perseguidor, de Julio Cortázar (1967), como aquele que mistura seu talento a um esforço particular: a procura por algo que não é necessariamente alcançável, mas que define a própria busca e aquele que busca. Essa configuração aparentemente desordenada se apropria da condição de marginalizado para continuamente desafiar a ordem hegemônica, caracterizando o gênio como um indivíduo retirado do ordinário e subversor de espaços.
Pobrania
Opublikowane
2022-06-11
Numer
Dział
Artigos
Licencja
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).