O que há por trás de "Jumping Monkey Hill"? Análise do conto de Chimamanda Ngozi Adichie
Resumo
O presente estudo versa sobre a literatura de Chimamanda Ngozi Adichie, escritora africana da Nigéria. Especificamente analisa o conto “Jumping Monkey Hill”, do livro No seu pescoço (2017). Os temas abordados são racismo, feminismo e patriarcado, mediados pelo processo de escrita da própria literatura. Césaire (1978), Fanon (2008), Saffioti (2015), entre outros, compõem a teoria utilizada para fundamentação das discussões. Constata-se que a escrita da autora em estudo é de militância a favor das minorias, principalmente da mulher negra.
Downloads
Publicado
2019-12-01
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).