Nuno Ramos e o fazer artístico: relações de proximidade e exclusão
Аннотация
O artigo tem como proposta demonstrar o enfrentamento trazido pela obra híbrida e tensional de Nuno Ramos. As relações de proximidade e exclusão se fazem presentes e extravasam os limites das artes oferecendo novas possibilidades a todo instante. Jean- Luc Nancy torna-se um notável observador deste terreno instável que as artes ocupam, visto que do conflito convergem obras cuja relação mútua de proximidade e exclusão transitam em um entrelaçar, ora singular, ora coletivo. Neste aspecto, o presente estudo, sem pretender esgotar a temática, fará uso de noções emprestadas do filósofo francês em consonância com alguns trabalhos do artista brasileiro confluindo numa dança incessante em que obra escrita e obra visual se mesclam, se afastam e se aproximam.Загрузки
Опубликован
2018-12-05
Выпуск
Раздел
Artigos
Лицензия
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).