A FORÇA DA TRANSGRESSÃO NA NARRATIVA FRANCIANA
Аннотация
O homem tem possibilidade de esclarecer e esclarecer-se se for capaz de dominar o que o aterroriza. EÌ para Bataille um ser descontiÌnuo que isoladamente morre numa aventura ininteligiÌvel, mas tem “a nostalgia da continuidade perdida” 2 , pois suporta mal a situação de individualidade transitoÌria que eÌ. Ao mesmo tempo que experimenta o desejo angustiado de duração, eÌ obcecado por uma continuidade originaÌria que o liga ao ser.
Библиографические ссылки
CANTINHO, Maria João. Modernidade e alegoria em Walter Benjamin. File://G: EDSONPosGrad Curso sobre a morte. n.24 EspeÌculo (VCM), acesso em 03 maio, 2006. 15:00h.
CARREIRA, Shirley de Souza Gomes. Interpretações do eu: uma anaÌlise comparativa de A ceÌu aberto de João Noll e A cidade ausente de Ricardo Piglia. Rio de Janeiro: Revista EletroÌ‚nica do Instituto de Humanidades. v. II. n. V. abr/jan. 2003. DisponiÌvel em http://www.unigranrio. br/unidades_acad/ihm/graduação/letras/revista/nuÌmero5/textoshi , acesso em 28 abr, 2007. 14:30 h.
DUNLEY, GlaÌucia Peixoto. A festa tecnoloÌgica da contemporaneidade.http:www. eco. ufrj. br/ semiosfera/anteriores/semiosferea01/organização/txtsoc 2. htm, acesso em 28 dez, 2006. 17:00h.
PARKER, John. Les romans d'Oswaldo França JuÌnior en reÌtrospective. http: // www.brasil. org./ LitteÌrature en français , acesso em 18 dez, 2005. 15:34h.
Загрузки
Опубликован
Выпуск
Раздел
Лицензия
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).