CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO V. 31, Nº 2 – julho-dezembro 2021.

Um prêmio, a princípio, indica a importância de uma obra para a área e a legitimação de seu autor junto a seus pares. Os discursos que o cercam, entretanto, revelam alianças e querelas ligadas a valores norteadores de seu campo de produção, por vezes abrangendo o âmbito político e econômico. A atribuição de prêmios e o funcionamento das instituições que os concedem muitas vezes chamam a atenção da imprensa, atenta às novidades, às questões e aos escândalos que os cercam. Além disso, muitas vezes os prêmios mobilizam meios de reprodução e de difusão cada vez mais modernos da obra laureada, movimentando somas significativas dinheiro. Em alguns casos é possível igualmente perceber fenômenos midiáticos ligados à atribuição de um prêmio, abarcando adaptações da obra, composição ou ideia laureada e a transformação de autores, artistas, músicos ou idealizadores em figuras célebres.

Este número da Revista interFACES acolhe artigos que abordem as questões relativas aos prêmios e/ou às instituições que os atribuem das áreas de artes, design, letras, linguística, música, arquitetura e urbanismo; que tratem da formação de um cânone ligado às distinções consagradoras; e que investiguem a relação entre instâncias de produção (laureados ou postulantes) e instâncias de difusão e/ou de recepção.

A revista acolhe colaborações de pesquisadores, preferencialmente doutores, das áreas de artes, design, letras, linguística, música, arquitetura e urbanismo, desde que sejam inéditas.

Os números são temáticos, com chamadas específicas, os demais ensaios e as resenhas serão considerados para a seção VARIA ou resenhas. 

 ENVIO DE ORIGINAIS ATÉ O DIA 31 DE AGOSTO DE 2021