Revista METAXY faz chamada para ensaios sobre o tema “Barbárie e genocídio social em tempos de pandemia”

2021-03-09

Com o objetivo de promover reflexões sobre os direitos humanos diante do quadro de colapso social em meio a pandemia e os desafios contemporâneos, que afetam a humanidade, a Revista METAXY convida todos e todas para participarem nos enviando ensaios livres sobre o tema “Barbárie e genocídio social em tempos de pandemia”.

Os Editores de METAXY assumem o desafio de convocar a comunidade acadêmica, lideranças dos movimentos sociais e profissionais para mais este exercício de reflexão. Trata-se de afirmar, neste canal público de debate, a denúncia da figura jurídica extrema dos crimes contra humanidade, que coloque em pauta as questões inquietantes da banalização da crueldade, da cultura do medo e das análises que levam em conta a explicitação do alcance da violência extrema presentes em noções como barbárie, genocídio e necropolítica.

No contexto da pandemia e diante do quadro das ações violentas em curso com as ameaças e violações crescentes contra as populações, com as marcas históricas de seus efeitos desigualmente distribuídos, os autores e autoras deverão discorrer livremente sobre o tema “Barbárie e genocídio social em tempos de pandemia” seguindo as diretrizes e especificações abaixo:

Normas para esta submissão: a Revista somente publicará ensaios inéditos sobre o tema em questão; não serão aceitos anexos e glossários, gráficos ou imagens; título em português, fonte Times New Roman, corpo 12, espaço 1,5 entre as linhas; com mínimo 10 e no máximo 15 páginas; nome do autor(a) com identificação de filiação institucional, titulação (máximo de três linhas) e e-mail, alinhado à direita e abaixo do título. Notas de rodapé, apenas as indispensáveis, observando a extensão máxima de três linhas. Referências bibliográficas devem seguir as normas da ABNT. A revisão gramatical é de responsabilidade do autor(a). Todos os ensaios passarão pelo crivo de avaliação dos Editores, que se reservam o direito de não publicar caso julguem fugir da linha editorial correspondente a esta chama pública. Todos os ensiaos enviados para esta chamada pública serão publicados na seção NOTÍCIAS de METAXY.

Os ensaios deverão ser enviados entre 15/03/21 a 30/04/21, para o email: revista.metaxy@nepp-dh.ufrj.br

Atenciosamente,

Os Editores.