Migrantes y refugiados em la posguerra mundial. La corriente organizada de españoles hacia Argentina, 1946-1962. Espanha, Silex Ediciones, 2017.

Marília Klaumann Cánovas

Resumo


O livro Migrantes y refugiados en la pós-guerra mundial. La corriente organizada de españoles hacia Argentina, 1946-1962, resulta da tese de doutorado do autor, Emilio Redondo Carrero, que, por sua relevância, acaba de ser agraciada, neste ano de 2018, com o Premio Extraordinario de Doctorado  em Artes y Humanidades  pela UCLM – Universidade de Castilla-La Mancha, onde a defendeu no ano de 2016.

Para a sua realização, o autor desenvolveu suas pesquisas vinculado ao Instituto de Historia do CSIC – Consejo Superior de Investigaciones Científicas, de Madri, e sua tutora de tesis (orientadora) foi a Profª Elda González Martínez, daquele Instituto. Também atuou como pesquisador visitante no Institute of Latin American Studies da Universidad de Columbia, em Nova York e na Universidade Nacional de Luján, em Buenos Aires.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 METAXY: Revista Brasileira de Cultura e Políticas em Direitos Humanos

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

METAXY é uma Revista semestral do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas em Direitos Humanos do NEPP-DH/UFRJ. ISSN 2526-5229.