REFLEXÕES INSPIRADORAS SOBRE GESTÃO UNIVERSITÁRIA NO BRASIL E EM PORTUGAL

Autores

Palavras-chave:

gestão universitária, Brasil, Portugal, ISCTE, UFRJ

Resumo

Trata-se de resenha do livro recentemente publicado Práticas Unovadoras em Gestão Universitária: interfaces entre Brasil e Portugal.

Biografia do Autor

Rosana Rodrigues Heringer, Professor Adjunto de Educação - Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Rio de Janeiro, RJ

Doutora em Sociologia (IUPERJ), foi Vice-Diretora da Faculdade de Educação da UFRJ (2016-2019). É professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Educação e dos cursos de graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (FE/UFRJ). Foi professora adjunta da Universidade Federal de Viçosa e Diretora do Centro de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Candido Mendes. Publicou vários artigos e capítulos de livros sobre relações raciais, discriminação racial, desigualdades raciais, políticas de ação afirmativa, desigualdades no acesso e permanência na educação superior, desigualdades de gênero e direitos humanos. Publicações recentes: Race, Politics and Education in Brazil: affirmative action in higher education (co-autora), 2015; Acesso e Sucesso no ensino superior: uma Sociologia dos Estudantes (co-organizdora), 2015; Expectativas de acesso ao ensino superior: um estudo de caso na Cidade de Deus, Rio de Janeiro (2013, e-book). Foi coordenadora Executiva da ActionAid Brasil, pesquisadora do IBASE e da CEPIA.

Downloads

Publicado

2020-12-15

Edição

Seção

Resenha