EDITORA UFRJ: PROJETO 100 ANOS, 100 LIVROS
Resumo
No ano em que a UFRJ faz cem anos, a comunidade universitária se mobiliza para comemorar a data, destacando a interação universidade-sociedade e o grande retorno que aquela vem dando a esta ao logo de um século, em todas as áreas do conhecimento.
Nesse contexto, nada mais simbólico do que a Universidade iniciar as comemorações de seu centenário liderando pesquisas científicas e trabalhando em colaboração com cientistas de instituições nacionais e internacionais para oferecer soluções às autoridades governamentais com o objetivo de enfrentar as consequências da Covid-19 em todo o mundo e atacar suas causas.
Em meio aos insistentes ataques por parte do governo federal, com cortes de verbas e de bolsas de pesquisa, a resposta da UFRJ tem sido a de reafirmar seu compromisso com a defesa da universidade pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada. Neste momento, a Universidade potencializa esforços de seu corpo técnico-científico, que está na linha de frente da luta contra a pandemia, apresentando evidências científicas e orientações baseadas na ciência para formulação de políticas públicas na área da saúde. Também na área das ciências humanas e da cultura são inúmeros os exemplos de produções de alto nível.
Muitos são os motivos para comemorar este primeiro centenário, e a Editora UFRJ não poderia ficar de fora, sendo esta mais uma oportunidade para dar visibilidade a seu catálogo, colocar seus livros ao alcance de um maior número de leitores e promover debates em torno de temas relevantes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.
A Revista PGPU permite que o(s) autor(es) mantenha(m) os direitos autorais de seu trabalho, desde que repasse(m) os direitos da primeira publicação ao periódico.