O IMPACTO DAS TECNOLOGIAS PARA O TRABALHO REMOTO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL: UM ESTUDO COM SERVIDORES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO NA UNILA

Marcos Roque da Rosa, Roberta Soato Arana, Eliane Nascimento Pereira

Resumo


O objetivo deste artigo é analisar o trabalho remoto na administração pública federal tendo como estudo de caso a investigação das tecnologias, condições de trabalho e percepções dos Técnicos Administrativos em Educação (TAE) na UNILA, no período de expediente administrativo especial, devido à pandemia do COVID-19. A pesquisa realizou um estudo de caso, com coleta de dados primários, realizada através de um questionário e conhecimento técnico dos pesquisadores. Para realizar o diagnóstico foi desenvolvido um questionário online e pesquisa documental na instituição da pesquisa.  O estudo mostrou que o trabalho remoto foi conduzido de forma produtiva pelos técnicos e em sintonia com as novas tecnologias da informação que acompanharam as mudanças e inovações, garantindo um bom atendimento aos seus serviços. A pesquisa contribui para que os profissionais de gestão implementem ações estratégicas na melhoria de práticas administrativas, aprimoramento de processos e serviços, buscando a excelência operacional do serviço público.


Palavras-chave


Teletrabalho; tecnologias; universidade

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