EM PAUTA: POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS

Autores

Palavras-chave:

Políticas de comunicação, Universidades públicas

Resumo

Nas palavras de Simon Schartzmann, “a universidade é o lugar ideal para a pesquisa. Se a atividade de pesquisa não for conhecida e não tiver apoio da sociedade, ela morre”. E se a pesquisa morre, não há sombra de desenvolvimento nacional nas diversas esferas a médio e curto prazos. Considerando que as universidades públicas têm sido atacadas frequentemente no Brasil seja por enviesamentos ideológicos que não se coadunam com o saber ou com a democracia, seja por interesses duvidosos, é preciso que estas instituições discutam meios de sua afirmação como instituição de Estado que estão a serviço da sociedade e não a governos passageiros. Um desses meios é a instauração de políticas de comunicação. Para discutir o assunto, o Prof. Dr. Wilson Bueno foi convidado para ceder uma entrevista.

Biografia do Autor

Victor Henrique Justino França, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Diretor da Assessoria de Imprensa da Reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), setor ligado à Coordenadoria de Comunicação Social (Coordcom/UFRJ). Mestrando em Comunicação e Cultura pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFRJ, na linha de pesquisa Mídia e Mediações Socioculturais. Especialista em Marketing (MBA) pela Universidade de São Paulo (USP).

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Publicado

2021-11-27

Edição

Seção

Entrevista