EM PAUTA: POLÍTICAS DE COMUNICAÇÃO NAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS
Palavras-chave:
Políticas de comunicação, Universidades públicasResumo
Nas palavras de Simon Schartzmann, “a universidade é o lugar ideal para a pesquisa. Se a atividade de pesquisa não for conhecida e não tiver apoio da sociedade, ela morre”. E se a pesquisa morre, não há sombra de desenvolvimento nacional nas diversas esferas a médio e curto prazos. Considerando que as universidades públicas têm sido atacadas frequentemente no Brasil seja por enviesamentos ideológicos que não se coadunam com o saber ou com a democracia, seja por interesses duvidosos, é preciso que estas instituições discutam meios de sua afirmação como instituição de Estado que estão a serviço da sociedade e não a governos passageiros. Um desses meios é a instauração de políticas de comunicação. Para discutir o assunto, o Prof. Dr. Wilson Bueno foi convidado para ceder uma entrevista.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.
A Revista PGPU permite que o(s) autor(es) mantenha(m) os direitos autorais de seu trabalho, desde que repasse(m) os direitos da primeira publicação ao periódico.