O curso Ser e Fazer TAE: uma entrevista com Camila Baz e Simone Silva
Palavras-chave:
Técnicos Administrativos. UFRJ. Formação PolíticaResumo
Em 2020, a UFRJ completou 100 anos. Fizemos várias comemorações e, é importante comentar, foi um ano especialmente complicado por conta do início da pandemia da Covid-19, que ceifou milhões de vidas ao redor do mundo e com fortíssimo impacto sobre a população brasileira. Logo nos adaptamos, por necessidade, ao remoto e houve uma explosão de lives. A vida institucional continuou como pôde, com o forte esforço das trabalhadoras e dos trabalhadores da universidade. Nesse momento, surge a ideia de propor uma formação aos técnicos administrativos em um sentido de formação política para a vida universitária. Para a surpresa das organizadoras, a ideia é muito bem-recebida e rapidamente as inscrições lotam e é preciso repensar o tamanho do curso. A entrevista propõe registrar essa importante, e original, iniciativa da UFRJ. A entrevista é conduzida em dois blocos. O primeiro por Gustavo Cravo e o segundo por Luiz Felipe Cavalcanti.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho para fins não comerciais, e embora os novos trabalhos tenham de lhe atribuir o devido crédito e não possam ser usados para fins comerciais, os usuários não têm de licenciar esses trabalhos derivados sob os mesmos termos.
A Revista PGPU permite que o(s) autor(es) mantenha(m) os direitos autorais de seu trabalho, desde que repasse(m) os direitos da primeira publicação ao periódico.