IMAGENS DE CAÇA NA ANTIGUIDADE CLÁSSICA: ENTRE A CIDADE E O CAMPO

Autores

  • André Leonardo Chevitarese
  • Marta Mega de Andrade
  • Regina Maria da Cunha Bustamante

Palavras-chave:

Antiguidade Clássica, Caça, Vasos áticos, Mosaicos afro-romanos.

Resumo

A partir da análise de vasos áticos e mosaicos afro-romanos com temática de caça, cotejados com textos escritos, abordaremos o consumo social de imagens na Antiguidade Clássica.

Biografia do Autor

André Leonardo Chevitarese

Professor adjunto de História Antiga do Departamento de História e do Programa de Pós-graduação em História Comparada (PPGHC) da UFRJ. Membro do Laboratório de História Antiga (LHIA). Bolsista de Produtividade do CNPq. Tema da pesquisa: "Fronteiras internas atenienses: cidade e campo na Atenas Clássica".

Marta Mega de Andrade

Professora adjunta de História Antiga do Departamento de História e do Programa de Pós-graduação em História Comparada (PPGHC) da UFRJ. Membro do Laboratório de História Antiga (LHIA). Apoio financeiro do CNPq . Tema da pesquisa: "Gênero, cotidiano e poder: contextos funerários e exposição feminina em Atenas".

Regina Maria da Cunha Bustamante

Professora adjunta de História Antiga do Departamento de História e do Programa de Pós-graduação em História Comparada (PPGHC) da UFRJ. Membro do Laboratório de História Antiga (LHIA). Bolsista de Produtividade do CNPq. Tema da pesquisa: "Império Romano e África Proconsular: identidade e alteridade".

Downloads

Publicado

2020-07-24

Como Citar

CHEVITARESE, André Leonardo; DE ANDRADE, Marta Mega; BUSTAMANTE, Regina Maria da Cunha. IMAGENS DE CAÇA NA ANTIGUIDADE CLÁSSICA: ENTRE A CIDADE E O CAMPO. PHOÎNIX, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 46–86, 2020. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/phoinix/article/view/33251. Acesso em: 27 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos