UM MONUMENTO FUNERÁRIO PÚBLICO DE SURRENTUM - CIL X 680 E 688
Palavras-chave:
períodos augustano e tiberiano, Surrentum, epigrafia funerária, elite municipal local.Resumo
O estudo de dois painéis de mármore de um monumento funerário de Surrentum, um município romano no sul da Campânia, Itália: sua reconstrução parcial e a hipótese para uma integração epigráfica de suas partes faltantes. O resultado foi a
restituição dos cinco membros mais proeminentes da elite municipal local nos
períodos augustano e liberiano, relacionados uns com os outros e honrados publicamente; seus status e outros dados prosopográficos, sociais e topográficos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao encaminhar textos à Revista Phoînix, o autor estará cedendo integralmente seus direitos patrimoniais da obra à publicação, permanecendo detentor de seus direitos morais (autoria e identificação na obra), conforme estabelece a legislação específica.
O trabalho publicado é considerado colaboração e, portanto, o autor não receberá qualquer remuneração para tal, bem como nada lhe será cobrado em troca para a publicação.
Os textos são de responsabilidade de seus autores. Citações e transcrições são permitidas mediante menção às fontes.
O uso dos textos publicados em nossa revista poderão ser distribuídos por outros meios, desde de que atribuídos devidamente à autoria e publicação. A revista está vinculada à licença CCBY-NC (atribuição não-comercial, conforme o Creative Commons).