A DILUIÇÃO DO NARRADOR EM OBJETO MISTERIOSO AO MEIO DIA, DE APICHATPONG WEERASETHAKUL
DOI:
https://doi.org/10.61358/policromias.v5i1.31577Palabras clave:
Apichatpong Weerasehtakul, Identidade, Narrador, Oralidade, Realismo, Representação,Resumen
O presente artigo aborda a estratégia de diluição do narrador no filme Misterioso Objeto ao Meio Dia, do diretor tailandês Apichatpong Weerasethakul. Ao estruturar seu filme a partir de histórias inventadas e contadas por aldeões entrevistados por toda Tailândia, ele propõe um questionamento sobre verdade e realismo no entrecruzamento de documentário e ficção. Pautado em narrativas orais, o filme incorpora ainda estratégias construtivas que opõem-se à rigidez causal da escrita, permitindo uma reflexão sobre a transitoriedade inerente ao discurso e levantando questões que tangenciam a problemática do lugar de fala.
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FILMES
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