A abordagem de história da música nos cadernos do método Sinta o Som na rede municipal do Rio de Janeiro

Autores

  • Aline da Paz Secretaria Municipal de Educação, Rio de Janeiro; Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Glauber Resende Domingues

DOI:

https://doi.org/10.47146/rbm.v32i1.29138

Palavras-chave:

História da Música, Ensino Fundamental, pedagogia musical, Método Sinta o Som

Resumo

Os Cadernos do Método Sinta o Som são uma proposta de sensibilização musical nos anos iniciais com um olhar também voltado para a história da música. Os cadernos são pretendem tornar músicos nem o professor unidocente, nem o aluno, mas ser um meio pelo qual a linguagem musical seja introduzida nas atividades cotidianas da sala de aula do primeiro segmento do ensino fundamental. Por enquanto implementado na Rede Municipal do Rio de Janeiro, o método já treinou mais de novecentos docentes e tem sido uma ferramenta para os estes professores no ensino das diversas disciplinas das séries iniciais.

Publicado

2019-10-01