Notícias

Revista Brasileira de Música anuncia chamada de trabalhos

 

Chamada de trabalhos – Dossiê temático

O Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ e o Conselho Editorial da Revista Brasileira de Música anunciam a chamada de trabalhos para o dossiê temático Processos criativos em performance musical colaborativa — dinâmicas e perspectivas de seu v. 33, n. 2 (2020), com curadoria dos editores convidados Pedro Bittencourt, professor adjunto do departamento de sopros da Escola de Música da UFRJ e líder do Grupo de Pesquisa Performance Hoje do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ, e Danilo Rossetti, professor adjunto do Departamento de Artes da UFMT.

A chamada para o dossiê temático é dirigida a pesquisadores, docentes e discentes de Pós-Graduação das áreas de música e afins: performance musical, composição, sonologia, práticas interpretativas de música contemporânea, computação musical, processos colaborativos, improvisação musical.

 
Publicado: 2020-08-10 Mais...
 

Chamada de trabalhos para dossiê temático e fluxo contínuo

 

PRORROGAÇÃO DO PRAZO PARA ENVIO DE TRABALHOS PARA O V. 33 NO. 1 (2020) - 7 DE ABRIL DE 2020

O Programa de Pós-Graduação em Música da UFRJ e o Conselho Editorial da Revista Brasileira de Música anunciam a prorrogação do prazo de chamada de trabalhos para o v. 33, n. 1 (2020) da revista para o próximo dia 7 de abril.

Os envios deverão se enquadrar nas modalidades: 1) dossiê temático “Som e Música no Audiovisual” (com curadoria do Grupo de Pesquisa “Ritmo, Corpo e Som” do do PPGM-UFRJ); e 2) fluxo contínuo.

A chamada é dirigida a pesquisadores, docentes e discentes de Pós-Graduação das áreas de música e afins, e para o dossiê temático também das áreas de cinema e comunicação. As contribuições, na forma de artigos completos em português, inglês ou espanhol, devem ser originais e inéditas, e adequar-se às diretrizes para autores e condições para submissão da Revista Brasileira de Música.

Após o encerramento da presente prorrogação, as submissões na modalidade fluxo contínuo serão consideradas para o volume seguinte da publicação.

 
Publicado: 2020-03-31 Mais...