Currículo e letramento informacional: uma ligação necessária
DOI:
https://doi.org/10.47681/rca.v5i1.28895Palavras-chave:
Currículo. Letramento informacional. AprendizagemResumo
Propõe-se, a partir de um estudo teórico, qualitativo e exploratório, uma discussão sobre as teorias curriculares e seus aportes teóricos e metodológicos, bem como sua aplicação, com o propósito de contribuir para que os estudantes compreendam os contextos sociais, culturais e científicos que os cercam. Além disso, pretende-se demonstrar como os processos de letramento informacional podem auxiliar na melhor aplicação do currículo. Conclui-se que os desafios são grandes, porém a escola e seus profissionais devem sempre levantar discussões como essas durante suas semanas pedagógicas, encontros científicos e cursos de formação continuada, seja na pós-graduação ou no aperfeiçoamento. São essas reflexões que fazem diferença e podem contribuir para ampliar as possibilidades de aprendizado dos nossos estudantes. Um aprendizado que vá além dos muros da sala de aula.Publicado
24-06-2020
Como Citar
Santos, A. P., Gomes, S. A. H., & Vilela, B. P. (2020). Currículo e letramento informacional: uma ligação necessária. Revista Conhecimento Em Ação, 5(1), 125–142. https://doi.org/10.47681/rca.v5i1.28895
Edição
Seção
Artigos de Revisão