Gestão da Informação na perspectiva da satisfação do usuário em organizações públicas
DOI :
https://doi.org/10.47681/rca.v7i2.53812Mots-clés :
Gestão da Informação, Usuário, Organizações Públicas.Résumé
O presente trabalho propõe discutir a gestão da informação na perspectiva da satisfação do usuário em organizações públicas. As organizações públicas são guiadas pelas normas, leis e regulamentos da Adminstração pública com o objetivo do desenvolvimento dos seus serviços, visando à satisfação das necessidades coletivas. Aliado a isso, a gestão da informação nesse tipo de organizações visa auxiliar a tomada de decisões dos profissionais, e dos cidadãos que buscam informações nessas entidades, respondendo, desse modo, às políticas públicas criadas com vista a satisfazer os anseios da sociedade de um determinado país. Como metodologia, realizou-se um estudo exploratório, com uma abordagem qualitativa, do tipo bibliografico. Considera-se que a adoção por uma gestão da informação baseada na transparência em relação às ações do governo e a cultura informacional e organizacional em organizações públicas, possibilitaria uma maior interação e aproximação entre todos os intervenientes neste processo, a partir da distribuição e compartilhamento de informação, tornando-a de acesso público.
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