Recursos da web social no ensino de Biblioteconomia: descentralização e autonomia

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.47681/rca.v2i1.7801

Mots-clés :

Web social, Ensino de Biblioteconomia, Prática pedagógica interativa

Résumé

Discorre sobre o ensino de Biblioteconomia e a prática docente nesse campo mediada pelas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Situa os recursos da web social no contexto educacional e apresenta relatos de experimentos voltados à prática pedagógica interativa em ambientes como Twitter, Facebook e Wiki. A partir dos relatos conclui-se que não há regras ou repetições na apropriação das mídias sociais pelos alunos. Turmas distintas apresentam adesões (preferências) diferenciadas em relação a outras para o mesmo tipo de mídia. Em todos os casos observa-se o cenário de educação distributiva e contínua com a descentralização do processo ensino e aprendizagem e autonomia por parte dos alunos.

Biographie de l'auteur-e

Ronaldo Ferreira Araujo, Universidade Federal de Alagoas

Doutor em Ciência da Informação (UFMG); Professor do Curso de Biblioteconomia (UFAL).

Téléchargements

Publié-e

2017-09-18

Comment citer

Araujo, R. F. (2017). Recursos da web social no ensino de Biblioteconomia: descentralização e autonomia. Revista Conhecimento Em Ação, 2(1), 53–64. https://doi.org/10.47681/rca.v2i1.7801

Numéro

Rubrique

Relatos de Pesquisa