A responsabilidade social das empresas: o contexto brasileiro em face da ação consciente ou do modernismo do mercado?
Palavras-chave:
responsabilidade social, compromisso social, serviço socialResumo
A responsabilidade social das empresas vem sendo questionada e impõe novos desafios gerenciais aos negócios, trazendo a emergência de medidas de enfrentamento para os problemas sociais, pois já não é mais possível conviver com o paradoxo de importantes inovações tecnológicas, de um lado, e a degradação da vida humana, de outro. A responsabilidade social das empresas no Brasil ainda é um desafio, uma vez que as ações de filantropia não têm contribuído efetivamente para a melhoria das condições de vida da sociedade e para a transformação da realidade social vigente. Este texto desenvolve uma problematização dessa questão, tendo como foco um conjunto de empresas brasileiras.Downloads
Publicado
2018-08-31
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright
Todo conteúdo é publicado sob a licença Creative Commons do tipo CC-BY, exceto quando especificado.
=====
Todo el contenido se publica bajo una licencia Creative Commons CC-BY, salvo que se indique lo contrario.
Todo el contenido se publica bajo una licencia Creative Commons CC-BY, salvo que se indique lo contrario.
=====
All journal content, except where identified, is licensed under a Creative Commons attribution-type CC-BY.