Os processos de decisão no ensino superior: algumas evidências para os universitários do município de São Paulo
Palabras clave:
ensino superior, escolha, racionalidade comportamental, município de São PauloResumen
O estudo apresenta uma alternativa metodológica à concepção de racionalidade envolvida no paradigma do capital humano como forma de análise do processo de escolha do ensino superior. Examina os processos de decisão dos universitários do município de São Paulo, identificando fatores associados à racionalidade comportamental, tais como a escolha no tempo, a incerteza, o nível de informação, as influências das diferentes situações e instituições no comportamento e as expectativas de atuação profissional futura. Como evidências encontradas no comportamento dos universitários pesquisados, identifica que, em termos gerais, eles tendem a ser orientados para o presente, estar parcialmente informados, ser influenciados pela realização pessoal e pelas oportunidades no mercado de trabalho e pouco influenciados pela família, e a afirmar que estão satisfeitos ou certos com a escolha feita.Descargas
Publicado
2018-08-27
Número
Sección
Artigos
Licencia
Copyright
Todo conteúdo é publicado sob a licença Creative Commons do tipo CC-BY, exceto quando especificado.
=====
Todo el contenido se publica bajo una licencia Creative Commons CC-BY, salvo que se indique lo contrario.
Todo el contenido se publica bajo una licencia Creative Commons CC-BY, salvo que se indique lo contrario.
=====
All journal content, except where identified, is licensed under a Creative Commons attribution-type CC-BY.