Beitragseinreichung

Um Beiträge online einzureichen oder den aktuellen Status eines eingereichten Beitrags zu überprüfen, müssen Sie registriert und eingeloggt sein. In einen existierenden Account Zum Login oder einen neuen Account Registrieren.

Checkliste für Beitragseinreichungen

Als Teil des Einreichungsverfahren werden die Autor/innen gebeten, anhand der Checkliste für Beiträge die Übereinstimmung ihres Beitrags Punkt für Punkt mit den angegebenen Vorgaben abzugleichen. Beiträge können an Autor/innen, die die Richtlinien nicht befolgen, zurückgegeben werden.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço 1.15; usa uma fonte arial de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Richtlinien für Autor/innen

Os autores (no máximo 3 autores) devem realizar o cadastro (Login/Senha) no site da revista; na seção Submissões Online, preencher corretamente o perfil e escolher a opção “AUTOR”, observando os campos obrigatórios de preenchimento (os que estão acompanhados de asterisco).

 Depois de ter realizado esses passos, passar para “SUBMISSÕES ATIVAS” e iniciar o processo de submissão através do link “CLIQUE AQUI PARA INICIAR O PROCESSO DE SUBMISSÃO”, no qual irá realizar os cinco passos básicos:

1- Início: confirmar se está de acordo com as condições estabelecidas pela revista (marcando as caixas de seleção das condições e da declaração de direito autoral) e selecionar a seção artigos, resenha ou ensaio;

2- Inclusão de metadados: indicar os dados principais – nome, sobrenome (o sistema traduz como prenome e nome), e-mail, instituição, cidade, estado e país, resumo da biografia, título e resumo; indicação dos financiamentos de agências de fomento relacionados ao trabalho a ser publicado;

3- Transferência de originais: realizar a transferência do arquivotemplate(.docx) preenchido para o sistema; 

4- Transferência de documentos suplementares: realizar a transferência de arquivos com informações suplementares, que funcionam como um apêndice ou anexo ao texto principal, tais como instrumentos de pesquisa, conjuntos de dados e tabelas, que seguem os padrões de ética de avaliação, fontes de informação normalmente não disponíveis para leitores, ou figuras e/ou tabelas que não podem ser integradas ao texto.

5- Confirmação: Concluir a submissão.

Após concluir os cinco passos acima descritos, o autor poderá acompanhar pelo site da revista todo o fluxo de seu trabalho, da submissão, avaliação, aceite, reedição do original até a publicação. Os artigos, após a submissão, são designados para dois avaliadores (às cegas) definidos pelos editores da revista. A política de seleção dos artigos é definida pelos membros do Conselho Editorial da revista.

 Para a formatação do artigo (baixar Modelo/Template disponível aqui: Modelo/Template

 Os artigos devem ter a extensão mínima de 10 e máxima de 22 páginas, com a possibilidade de mais 3 páginas de anexo (aproximadamente 60 mil caracteres com espaço).

 

Corpo do artigo

1. As referências devem ser feitas no texto como segue: Martin (2008:55) ou (Jenkins, 2008); nunca use idem ou ibidem.

2. Notas de pé de página: devem ser numeradas a partir de 1. Se houver nota no título, esta recebe asterisco (*) e não numeração. As notas não devem ser utilizadas para referências bibliográficas. Nesse caso, elas devem ser feitas no corpo do trabalho, entre parênteses, usando o sobrenome do autor, somente com a primeira letra em maiúsculo, data de publicação e página, se necessário (Ex.: Smith et al., 2019: 63).

3. Anexos: caso existam, devem ser colocados depois das referências bibliográficas, precedidos da palavra Anexo. Para anexos que contenham textos originais já publicados, enviar em forma pronta para ser fotografada, contendo a referência bibliográfica completa, bem como permissão dos editores para reprodução.

4. Referências: os autores são citados em ordem alfabética, sem numeração para as entradas e sem espaço entre as referências. O principal sobrenome de cada autor é digitado em maiúsculas, seguido de vírgula e das demais iniciais (do nome e sobrenomes). As iniciais de outros autores, quando houver, ou dos organizadores da obra de onde foi retirado o artigo, precedem o sobrenome. Na segunda entrada de um mesmo autor, seu nome é substituído por um traço do tamanho do sobrenome. Data identificadora da obra, após o nome do autor (outras datas relevantes, no final da entrada). Mais de uma obra no mesmo ano são diferenciadas pelo acréscimo das letras a, b, c etc., após a data.

MARTIN, A. 2008. Digital Literacy and the “Digital Society”. In:Lankshear, C. &Knobel, M. (orgs). Digital Literacies: Concepts, Policies and Practices. NY: Peter Lang.

CHIMAMANDA, Adichie. 2009. The danger of a single story: talk presented at an official TED conference. Accessed on 05/06/2019 on https://www.ted.com/talks/chimamanda_adichie_the_danger_of_a_single_story?language=en.

MOITA LOPES, L.P & BASTOS, L. 2010. Para Além da Identidade: Fluxos,Movimentos e Trânsitos. BH: Editora UFMG. 9-14.

ENGESTRÖM, Yrjö. 2011. From design experiments to formative intervention. Theory & Psychology, 21(5). SAGE:598-629.

JENKINS, H. 2008. Cultura da Convergência. SP: Editora Aleph

SPINOZA, B. 1675. EthicaOrdineGeometricoDemonstrata. Iniciado em Rijnsburg e finalizado em Haia em 1675. Accessed on 10/06/2019 at

http://www.dominiopublico.gov.br/download/texto/gu000919.pdf

BRASIL. 1998. Parâmetros Curriculares Nacionais: terceiro e quarto ciclos do ensino fundamental – Língua Estrangeira. Brasília, MEC/SEF.

Referências em apud também deverão constar das Referências.

Importante:

Citações: direta com mais de três linhas

Para citação direta com mais de três linhas, submeter o trecho citado a um recuo equivalente a 4 cm, sem adentramento no começo do parágrafo, fonte 11 e espaço simples. NÃO empregar aspas. No final, entre parênteses, inserir: sobrenome do autor (em maiúsculas), data da edição utilizada, número da página.

Para citação com mais de três autores, indique, entre parênteses, o primeiro autor seguido da expressão et al., data: (Silverstein, 2003:196). 

Todas as citações de textos estrangeiros devem ser traduzidas para o português. O original deve aparecer em nota de rodapé. Usar de preferência as traduções já existentes. Caso não seja possível, justificar a utilização de outra tradução em nota de rodapé. 

 NÃO SERÃO ACEITOS TRABALHOS FORA DAS NORMAS ACIMA.

Artigos

Política padrão de seção

Schutz personenbezogener Daten

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.