Qorpo-santo: a canonização de um certo Campos Leão ou a inadaptação x inépcia
DOI:
https://doi.org/10.55702/3m.v14i23.10948Resumo
O ensaio situa biográfca, local e literariamente a produção teatral de um obscuro teatrólogo gaúcho, ativo na segunda metade do século XIX. Também pretende explicar o fato de que 17 peças curtas dele, ao serem redescobertas 100 anos depois de escritas, fzeram muito sucesso entre estudiosos e produtores de teatro.Uma revisão das opiniões da crítica recente, junto com exemplos de distorção linguística, de enredos e procedimentos “absurdos”, esclarece os motivos pelos quais Qorpo-Santo provavelmente continuará sendo um fascinante objeto de estudo.
Downloads
Publicado
2017-06-27
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).