Tempo e finitude: a tensão entre a vida e morte
DOI:
https://doi.org/10.55702/3m.v14i22.10971Resumo
Neste ensaio, o tempo e a finitude serão pensados em conjunto com o binômio vida e morte, haja vista serem questões inerentes à condição humana e que, de maneira alguma, ocupam posições antagônicas. Para tal, traremos ao diálogo obras cuja densidade poética nos possibilita sermos tocados e, mais ainda, enredados pela malha de caminhos que as mesmas nos possibilitam trilhar. Ainda quedurante a escrita deste texto tenhamos fortalecido o entendimento de que o tempo e a morte se encontram sob um mesmo diapasão, não podemos considerar este capaz de uma conclusão objetiva.
Downloads
Publicado
2017-06-27
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).