A memória mítica ressignificada na poesia de Myriam Fraga
DOI:
https://doi.org/10.55702/3m.v13i20.11042Resumo
Este artigo evidencia a memória mítica na poesia de Myriam Fraga com o intuito dedemonstrar que a imaginação poética nesta escrita feminina produzida por mulher está comprometida com a psique. Sob os auspícios da mitocrítica, concluímos que o fenômeno poético em Femina resgata o sentido do imaginário arcaico, ressignificando-o, para revelar a essência anímica do sujeito lírico contemporâneo, que vivencia um processo de autoconhecimento a fim de alcançar o Simesmo e “significar” para o Outro.
Downloads
Publicado
2017-06-29
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).