Foi assim que aconteceu: o trauma aquático em Longe da água, de Michel Laub
DOI:
https://doi.org/10.55702/3m.v23i41.24447Palavras-chave:
Literatura Brasileira Contemporânea, Narrativa. Michel Laub, Herói, Percurso Existencial.Resumo
Com a finalidade de cumprir o objetivo de compreender como se dá a tensão entre percurso individual na obra Longe da água (2004), do porto-alegrense Michel Laub, contra a problemática do tempo em seu percurso, a obra será pensada através de textos críticos que abordam a produção literária contemporânea brasileira e ocidental, em especial a narrativa, e que mapeiam seus principais traços e tendências. A partir disso é que será possível compreender como se dá a crise entre o eu e o tempo, transformando essa relação (sujeito–tempo) em uma relação violenta e traumática.
Publicado
2019-11-03
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).