Sensibilização para o gosto literário: práticas, sujeitos, estratégias e espaços de formação

Rita Cristina Lima Lages, Alaíde das Graças Anastácio

Resumo


Este artigo Este artigo tem como objetivo central compreender quais fatores interferem na formação do gosto literário das crianças, enfatizando o papel da família, da escola e do professor – sobretudo o docente do ensino fundamental I. Procuramos destacar os sujeitos e espaços de formação desse gosto, bem como as principais estratégias de sensibilização para a literatura. Além disso, evidenciar que o percurso como leitor e as experiências com a literatura (dentro e fora da escola) interferem, significativamente, no gosto literário dos alunos.


Palavras-chave


Literatura; Ensino de Literatura; Didáticas e Estratégias

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2020 Rita Cristina Lima Lages, ALAÍDE DAS GRAÇAS ANASTÁCIO

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.