Pensando o Ensino de Literaturas de Língua Espanhola na Educação Superior
DOI:
https://doi.org/10.55702/3m.v24i44.36003Resumo
O ensino de literaturas em línguas estrangeiras é um domínio de pesquisa relativamente recente e, pode-se até mesmo dizer que se trata de uma área embrionária no Brasil. Nestas reflexões, partimos da constatação que as licenciaturas em Letras Estrangeiras não se ocupam, efetivamente, do ensino de literaturas estrangeiras, devido a uma trajetória historicista e teórica das disciplinas de literatura ofertadas na educação superior. Esses dados são constatados a partir de uma investigação realizada com estudantes de três universidades públicas do Nordeste brasileiro.
Downloads
Publicado
2020-11-02
Edição
Seção
Dossiê
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).