Letramento literário em perigo: a experiência com o texto literário em cursos de licenciatura em Letras

Daniele dos Santos Rosa, Amanda Luzia da Silva, Marcos Paulo Ferreira da Silva

Resumo


Como se dá a relação entre a literatura e os estudantes dos cursos de Letras? A potencialidade humanizadora do texto literário é explorado no âmbito da formação docente? Por meio de tais questionamentos, este artigo busca explorar a necessária relação entre a obra literária e seus leitores, no que tange aos processos de formação docente da área de Letras. Tendo como farol a obra de Antonio Candido, buscar-se-á contribuir com o debate de tão importante temática e, consequentemente, reforçar e fortalecer a relevância das licenciaturas no processo de democratização do saber.


Palavras-chave


Ensino; Literatura; Formação docente; Humanização

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais 2020 Daniele dos Santos Rosa, Amanda Luzia da Silva, Marcos Paulo Ferreira da Silva

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.