MORTE E VIDA SEVERINA E O SUPER-REGIONALISMO
DOI:
https://doi.org/10.55702/3m.v9i12.37874Palavras-chave:
Antonio Candido, João Cabral de Melo Neto, Morte e Vida Severina, regionalismo, super-regionalismo, Literatura e Subdesenvolvimento.Resumo
O presente ensaio procura ana-lisar o poema/auto Morte e Vida Severina,
de João Cabral de Melo Neto, à luz da
visão de Antonio Candido a respeito do
regionalismo literário produzido no Bra-
sil na metade do século XX.
Downloads
Publicado
2020-08-28
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).