Slam da Guilhermina em tempos de pandemia. Capítulo "O Virtual" do livro "Nos corre da poesia - autobiografia de um slammer”

Autores

  • Emerson Alcalde

DOI:

https://doi.org/10.55702/3m.v26i49.52920

Resumo

O texto apresenta os desafios impostos pela pandemia ao movimento de slam, em particular, o Slam da Guilhermina em São Paulo e é fragmento do capítulo "O virtual" do livro "Nos corre da poesia - autobiografia de um slammer” de Emerson Alcalde. 

Biografia do Autor

Emerson Alcalde

Emerson Alcalde, tem 40 anos, nasceu e vive na periferia de São Paulo. Graduou-se em teatro pela Universidade Anhembi Morumbi. É ator, slammer, escritor, dramaturgo, ativista social e co-fundador do Slam da Guilhermina, o segundo slam do Brasil e o primeiro a ser feito na rua. E slammaster dos eventos: Slam Jazz – NossaCasa Confraria das Ideias, Torneio dos Slams – Encontro Estéticas das Periferias, Slam Nacional em Dupla FPA, Slam Interescolar SP, por este ganhou o Prêmio Jabuti na categoria Fomento à leitura.

Autor dos livros: (A) MASSA (2011), O Vendedor de Travesseiros (2015), Diário Bolivariano (2019), Gênesis (2020) e Nos Corre da Poesia – Autobiografia de um slammer (2022).

Organizou e participou de diversas antologias marginais-periféricas entre elas a Coleção Slam pela editora Autonomia Literária. Já se apresentou na Venezuela, Argentina, Caribe, Canadá, México e França. É patrono da AEL (academia estudantil de letras) da EMEF Dr. José Augusto César Salgado, da Cidade Tiradentes. Vice-campeão da Copa do Mundo de Slam de Paris, em 2014.

Downloads

Publicado

2022-08-07