Perspectiva espaço-tempo, refeição ampulheta
DOI:
https://doi.org/10.55702/3m.v27i52.56334Resumo
A poesia, ou texto lírico, é uma das sete artes tradicionais, pela qual a linguagem humana é utilizada com fins estéticos ou críticos, ou seja, ela retrata uma mensagem. A criação poética evoca a frase "Quem tem fome tem pressa", do sociólogo Herbert de Souza que mobilizou sociedade civil no início dos anos 1990. Três décadas depois, seu legado é evocado diante da urgência de acabar com a fome de milhões. Ademais, a Ação da Cidadania faz projeções em homenagem a Betinho (que nasceu no norte de Minas Gerais) e nessa composição poética faz rememorar os 25 anos da morte do sociólogo. Palavras-chavePoema; Poesia; Língua; literatura; Dialeto; Linguagem; Idiomas; Português.
Downloads
Publicado
2023-09-27
Edição
Seção
3ªm Cultural - Margem Poética
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).