Poema: despejo
DOI:
https://doi.org/10.55702/3m.v27i51.58325Resumo
carol braga é poeta nascida e criada no Recife, Pernambuco, Brasil. Performa poesia falada, acrobacia aérea circense e teatro. Campeã do 7º Festival Nacional Portugal.SLAM! 2021 - primeira e única mulher a ganhar o nacional português - representou o país na Coupe du Munde de Poetry Slam 2022, em Paris, na França. Seu primeiro livro "minha raiva com uma poesia que só piora" (Urutau, 2021) é obra semifinalista do Prêmio Oceanos 2022. Também é autora da fanzine “Imigrante” (Chuvisco editora, 2022) e coautora do livro de poesia erótica “Insulto a Decência” (Hecatombe, 2022). Tem textos publicados em diversas antologias e revistas no Brasil e em Portugal. É coautora da dramaturgia do espetáculo “Luanda-Recife” (2022), inspirado no seu poema “minhas antepassadas” e encenado no Festival de Teatro e Artes Performativas Mimesis, em Portugal. Cofundadora do Slam das Minas Coimbra, o primeiro coletivo de batalha de poesia falada só de mulheres em Portugal, organizou diversos eventos de poesia falada e poetry slam em Portugal. É historiadora pela UFPE, mestre em História Social pela UFF e doutoranda em Ciências Sociais na UBA, na Argentina. Atualmente, vive no Recife, onde é educadora popular e militante pelo direito à habitação e à terra. E-mail: caroltbraga@gmail.comDownloads
Publicado
2023-06-08
Edição
Seção
3ª Margem Cultural
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).