A TEOCRACIA COMO IDEIA E COMO INSTITUIÇÃO

Autores

  • Julius Wellhausen

DOI:

https://doi.org/10.59488/tragica.v3i1.25718

Palavras-chave:

Nietzsche,

Resumo

O original Die Theokratie als Idee als Anstalt compõe o ultimo capítulo (cap. XI) da obra de Julius Wellhausen (1844 – 1918), intitulada Prolegomena zur Geschichte Israels. Gostaria de manifestar, aqui, meus sinceros agradecimentos à atenciosa colaboração do professor Márcio Benchimol Barros (Professor do Departamento de Filosofia e do Programa de Pós-graduação em Filosofia da Universidade Estadual Paulista – campus de Marília), da professora Clélia Aparecida Martins (Professora do Programa de Pósgraduação em Filosofia da Universidade Estadual Paulista – campus de Marília) e de Marcus Tulius (N. do T.).

Tradução de Rodrigo Rocha, mestrando em Filosofia da Universidade Estadual Paulista (UNESP). Cotradução de Joyce Fattori, mestranda em Ciências Sociais da UNESP

Biografia do Autor

Julius Wellhausen

Doutorando na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Puc-Rio), possui mestrado em Filosofia pelo Programa de Pós Graduação em Filosofia (PPGF) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) onde também atua como pesquisador do Grupo Spinoza e Nietzsche (SpiN). Possui graduação em Filosofia - Licenciatura e Bacharelado - pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Atuou como professor substituto no Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, na disciplina Filosofia, assim como na Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro , e na iniciativa privada. Tem como objeto de pesquisa a filosofia francesa contemporânea e a relação entre Filosofia e Psicanálise. Atualmente é membro participante do Círculo Psicanalítico do Rio de Janeiro (CPRJ).

Downloads

Publicado

2010-04-28

Edição

Seção

Traduções