A TEOCRACIA COMO IDEIA E COMO INSTITUIÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.59488/tragica.v3i1.25718Palavras-chave:
Nietzsche,Resumo
O original Die Theokratie als Idee als Anstalt compõe o ultimo capítulo (cap. XI) da obra de Julius Wellhausen (1844 – 1918), intitulada Prolegomena zur Geschichte Israels. Gostaria de manifestar, aqui, meus sinceros agradecimentos à atenciosa colaboração do professor Márcio Benchimol Barros (Professor do Departamento de Filosofia e do Programa de Pós-graduação em Filosofia da Universidade Estadual Paulista – campus de Marília), da professora Clélia Aparecida Martins (Professora do Programa de Pósgraduação em Filosofia da Universidade Estadual Paulista – campus de Marília) e de Marcus Tulius (N. do T.).
Tradução de Rodrigo Rocha, mestrando em Filosofia da Universidade Estadual Paulista (UNESP). Cotradução de Joyce Fattori, mestranda em Ciências Sociais da UNESP
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado simultaneamente sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY). Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (por exemplo: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.