O devir no fenecer (Friedrich Hölderlin)
DOI:
https://doi.org/10.59488/tragica.v13i2.36891Resumo
Texto não publicado e inacabado, escrito provavelmente entre os anos de 1799 e 1800, época em que o poeta e pensador suábio se ocupava de sua tragédia A morte de Empédocles (também inconclusa e da qual nos chegaram três versões), de sorte que ele pode ser lido a partir das reflexões acerca do trágico e da tragédia empreendidas pelo autor. Sua primeira publicação data de 1911, no terceiro volume das obras coletadas de Hölderlin, sob a edição de Wilhelm Böhm.Referências
HÖLDERLIN, Friedrich. “Das Werden im Vergehen”. In: Sämtliche Werke: Kleine Stuttgarter Ausgabe (Band 4). Hrsg. von F. Beissner (ed.), Stuttgart Kohlhammer, 1958, pp. 294-299.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado simultaneamente sob a licença Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY). Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico. Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (por exemplo: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.