Mapeamento participativo e cartografia social: aspectos conceituais e trajetórias de pesquisa, organizado por Raquel Dezidério Souto Paulo, Márcio Leal de Menezes e Manoel do Couto Fernandes. Rio de Janeiro: Instituto Virtual para o Desenvolvimento Sustentável – IVIDES.org. 214p., 2021
DOI:
https://doi.org/10.36403/espacoaberto.2022.55461Resumo
O Mapeamento Participativo é um método que vem sido amplamente explorado por pesquisas ambientais, sociais e urbanas, atualmente. O livro Mapeamento participativo e cartografia social: aspectos conceituais e trajetórias de pesquisa apresenta, de forma aprofundada, os conceitos fundamentais deste método, como a sua origem, motivação e contribuições para o impacto social e ambiental, tais como i) aumento da capacidade em gerar, manejar e comunicar informações espaciais; ii) estímulo à inovação e iii) encorajamento das mudanças sociais positivas.
Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Publicado
2022-12-09
Como Citar
DE CARVALHO, Carolina Monteiro. Mapeamento participativo e cartografia social: aspectos conceituais e trajetórias de pesquisa, organizado por Raquel Dezidério Souto Paulo, Márcio Leal de Menezes e Manoel do Couto Fernandes. Rio de Janeiro: Instituto Virtual para o Desenvolvimento Sustentável – IVIDES.org. 214p., 2021. Espaço Aberto, Rio de Janeiro, Brasil, v. 12, n. 2, p. 355–358, 2022. DOI: 10.36403/espacoaberto.2022.55461. Disponível em: https://revistas.ufrj.br/index.php/EspacoAberto/article/view/55461. Acesso em: 21 nov. 2024.
Edição
Seção
Resenhas de Livros
Licença
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista Espaço Aberto pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Revista. Toda vez que um artigo for citado, replicado em repositórios institucionais e/ou páginas pessoais ou profissionais, deve-se apresentar um link para o artigo disponível no site da revista. Os trabalhos estão simultaneamente licenciados sob a Licença Creative Commons BY-NC-SA 4.0.