People’s Faith and the 2nd Age of Enlightenment
The Future Order of Chinese and Global Culture
DOI:
https://doi.org/10.47661/afcl.v17i33.66273Palavras-chave:
dualismo, uno e múltiplo, novas virtudes, uno e múltiplo invisíveis, Confucionismo, internacionalização do confucionismoResumo
Sócrates estabeleceu a humanidade "dualística uma e muitas" (一多二元) fé, moralidade e vida espiritual. Mas o primeiro problema nega a crença, a moralidade e a espiritualidade de "dualístico um e muitos" e é contrário à construção da "nova virtude" do individualismo. Continua distorcendo a fé, abandonando a moral, perdendo a vida espiritual, inventando um novo mito "dualístico" e assume o "indivíduo" para acreditar em uma nova superstição. A globalização da vida humana está levando a uma nova ordem da cultura mundial, e a internacionalização do Confucionismo promoverá a 2ª era do Iluminismo. É o despertar cultural da consciência pós-moderna ocidental (a crítica da modernidade ocidental e o despertar da tradição) e da civilização e do pensamento orientais, para se libertar da ideologia dominante “Dualístico Um e Muitos” que é o individualismo, em direção a uma era do Iluminismo centrada nas pessoas, através da crença, código moral e vida espiritual “Indivisível Um e Muitos” (一多不分).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais de Filosofia Clássica
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.