O sofrimento silencioso: solidão interior incomunicável
DOI:
https://doi.org/10.59488/itaca.v0i30.10151Palavras-chave:
SOFRIMENTO, SILÊNCIO, EXISTÊNCIAResumo
Esse texto pretende desenvolve o sofrimento silencioso em uma leitura kierkegaardiana, especificamente em sua obra Doença para morte e de maneira menos restrita em outras publicações desse pensador. Buscaremos abordar de que maneira este sofrimento torna-se incomunicável na interioridade do existencial. Entendemos neste filósofo que a busca do conhecer, nos põe no labirinto espelhado do conhecer-se sem perder-se em um silêncio existencial do eu querer ser si mesmo. Procurar-se é angustiarse, conhecer-se é desesperar-se frente ao sofrer.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores, ao enviar textos para possível publicação, concordam com os seguintes termos:
1. Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação.
2. A publicação é licenciada sob a Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
3. O autor está autorizado a publicar o trabalho em outras revistas ou como capítulo de livro, desde que a distribuição não seja exclusiva e indique a primeira publicação nesta revista.
4. O autor é incentivado a divulgar e disponibilizar o trabalho aprovado para publicação nesta revista em quaisquer meios, desde que essa versão divulgada seja a mesma enviada para avaliação e, posteriormente, seja alterada pela versão publicada.