Thomás de Aquino e MacIntyre, uma influência fecunda
DOI:
https://doi.org/10.59488/itaca.v0i24.1445Resumo
Este artigo procura analisar o papel do pensamento de Tomás de Aquino na obra de Alasdair MacIntyre. Em After virtue (1981), MacIntyre recorre largamente ao teólogo italiano, mas ainda não lhe concede o posto central dentre as suas influências. Há um aumento da importância de Tomás de Aquino no livro Whose justice? Which rationality? (1988), que se reforçará nas obras posteriores, até MacIntyre se reconhecer um aristotélico-tomista e indicar o que isso implica, em termos filosóficos.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores, ao enviar textos para possível publicação, concordam com os seguintes termos:
1. Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação.
2. A publicação é licenciada sob a Creative Commons Atribuição - Não Comercial - Compartilha Igual 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
3. O autor está autorizado a publicar o trabalho em outras revistas ou como capítulo de livro, desde que a distribuição não seja exclusiva e indique a primeira publicação nesta revista.
4. O autor é incentivado a divulgar e disponibilizar o trabalho aprovado para publicação nesta revista em quaisquer meios, desde que essa versão divulgada seja a mesma enviada para avaliação e, posteriormente, seja alterada pela versão publicada.